Casamento Laís e Douglas - Igreja Nossa Senhora do Rosário, Porto Alegre
2345 visualizações 22 curtidas
É bom abrir a nossa agenda de publicações de trabalhos aqui no site em 2018 com um casamento que fotografei recentemente. Mas, apesar de postar as fotos do casamento agora, ele foi o último evento que tive a oportunidade de fotografar em 2017, dia 23 de dezembro. Sim, você leu certo, dia 23/12/2017. Mas quem casa praticamente na véspera do Natal?
Essa resposta é mais fácil do que parece! E pra ajudar a entender um pouco dessa história, acho que posso começar com uma ligação que recebi em novembro. A voz do outro lado do telefone me perguntava: - Você é o Rafael (pra quem ainda não sabe, Rafael é o meu segundo nome. Vinícius Rafael). - Sim, eu mesmo. - Rafael, talvez você lembre! Aqui é a mãe da Laís. Você fotografou a crisma dela há alguns anos atrás. Lá se foi meu cérebro pra o início da década de 2000, quando eu ainda nem pensava em fotografar profissionalmente e apenas estava experimentando como fotógrafo e vi uma oportunidade de fazer algo na paróquia em que me criei. E se essa pessoa me conhecia daquela época, certamente foi uma das minhas primeiras clientes. Fiz um esforço grande para juntar o nome à imagem, mas aos poucos fui lembrando.
E a voz continuou:
- A Laís vai casar em dezembro, dia 23. Ela vai aproveitar que vem aqui para Porto Alegre e fará o casamento na Igreja do Rosário. Nós pensamos em dar as tuas fotos de presente pra ela. Você teria disponibilidade para ser o fotógrafo do casamento dela? - Ela está morando fora de Porto Alegre?
- Sim, está morando em Manaus.
- Claro, tenho a data, sim! Será um prazer.
- Só um detalhe: Será surpresa. Ela só vai ficar sabendo na hora.
E assim foi combinado :)
Poder contar a história do casamento de alguém que eu fotografei no início da minha carreira e que, muito mais do que isso, se criou no mesmo núcleo que eu, seria uma oportunidade incrível.
Dia 23/12/17, Igreja Nossa Senhora do Rosário. Chego pouco antes da cerimônia para poder fotografar a Laís. Ela olha meio espantada pra mim pois realmente foi uma surpresa chegar alguém com uma câmera no casamento.
Falei rapidamente com ela, e ela rapidamente lembrou de mim. Afinal, como não nos víamos há anos, levou alguns segundos para ela me reconhecer, mas lembrou. Ela me contou que, depois do casamento e do Natal, estariam de mudança para a Argentina, em uma pequena cidade afastada de Buenos Aires. Toda a família da Laís tem muita fé. São da mesma paróquia onde me criei, a São Martinho. Então, rever eles era como rever amigos e familiares de longa data. E por estar tão à vontade e tão em casa com eles, foi muito fácil criar imagens emocionantes e lindas, como essas que você vê logo abaixo. E, como disse, esse é apenas o primeiro casamento postado em 2018. O próximo quero que seja o SEU. Mas pra isso, você precisa conversar conosco! Liga hoje! Ou manda um Whats! Vai ser um prazer contar a tua história
Um abraço da Maggie e do Vini.
Quer ver mais trabalhos lindos como esse? Clique aqui. E se gostou dessa história e quer que contemos a sua, fale conosco. Mora fora do Brasil, ou vai viajar para Europa ( Lisboa, Porto, Frankfurt, Munique, Berlin, Roma, Paris ) ou para os Estados Unidos ( Miami, Nova Iorque, Orlando, Las Vegas) e quer um fotógrafo brasileiro para brasileiros? Fale conosco!